A comunidade brasileira de desenvolvimento e programação de jogos.
3D Ação

Perfect Attack 

Autor: Luiz Pestana
Descrição

Estou desenvolvendo um jogo de nave 3D para iPhone/iPad e possivelmente para Android.
A ideia é que tenham naves futuristicas enfrentando alienigenas que já conseguiram invadir a terra após o fracasso da missão no espaço, por isso o combate vai ser na terra.
O jogo terá o modo Single Player e futuramente poderá ser lançado o modo Online, isso depende da qualidade final do Single e da aceitação do público.

Equipe
  • Programador : Luiz Pestana
  • Modelador 3D : Marlon (Little Falcon)
  • Texturizador : ?
  • Sonoplasta : ?
  • Roteirista : ?
  Cadastro: 05/01/2006
Atualização: 03/05/2011
Status: 005% concluído
Views: 5189

Arquivos 

Perfect Attack - Tests v1 (01/10/2008 11:38)

Imagens 

Desenho da Swallow ShipCoordenadas UVW para texturizaçãoSwallow Ship com as cores básicasComing Soon!
Swallow Ship SS-001 Pronta!Swallow ShadderSwallow Ship ExplodindoConstrução do Hangar
Preview do HangarPerfect Attack Desert Strike

Discussão 

 

Entrar no Tópico

Ruy R.S.F. desculpe-me por postar perguntas repetidas. vi hoje seu tutorial sobre introdução ao desenvolvimento de jogos onde você aborda entre vários assuntos as engines graficas fisicas e sonoras. valeu.
Ruy R.S.F. Valeu pelas dicas. Já que falamos em cross plataform qual biblioteca é recomendada para som? E nesses testes q vc fez vc está usando Ogre3D? Bom as idéias desse seu projeto são ótimas, mas pela quantidade de idéias vai ser um projeto longo. kkk. boa sorte. Se precisar de um programador pode me chamar. Estou muito interessado em trabalhar com jogos.
Luiz Pestana Ruy, a melhor combinação cross plataform open source que encontrei foi Ogre3D e BulletSDK... Estou atualmente trabalhando nas duas.
Ruy R.S.F. Luiz, também sou novato em jogos 3D e estou testando bibliotecas de fisica, ODE, Bullet para o meu jogo F1Game A propósito, vi seus testes (colision e motion) estão ótimos. Se este post não foi colocado no local correto sinta-se a vontade para removê-lo ou movê-lo ok? Mas me responda por favor.
Luiz Pestana A ideia é que seja uma invasão alien na terra!
tonyhf (:wink:)
Luiz Pestana opa christiano, com certeza, o basico está sendo feito, e claro, quando eu tiver algumas screens bonitas vou querer fazer materia sim!
Christiano E seria legal tb se Luiz lembrasse da regra básica: "com 20% do orçamento/recursos você consegue cumprir com 80% dos requisitos"... Em outras palavras, cuidado para não cair naquela de querer fazer o mais difícil por achar legal. Primeiro desenvolva uma primeira versão com o que for mais fácil, isso anima a equipe de desenvolvimento e futuros usuários. Vlw!
Anonymous Como é um jogo de simulação espacial, e como ja disseram seria uma boa o personagem poder sair da nave e ter acessos a outras coisas, e agora levando pro modo rpgista, o jogador poderia ter acessos a lojas com equipamentos pra naves e tudo mais, e quanto o dinheiro ele ia conseguir vendendo tecnologia alienigina que ele pegasse em naves abatidas (viajando ... ). E ele também poderia até mesmo ter uma garagem de naves espacias sequestrada de outra raça, tendo acesso a tanques mais poderosos, e também poderia por algo estilo Star Wars, com cidades só de raças escravizadas ...
Shin E usufruindo da idéia da Mayara(^^), seria legal finais diferentes de acordo com o nível de informação que você tem sobre a raça inimiga, suas ações no jogo e coisas do tipo. Imagina um final onde um amigo dele o salva e um final onde esse amigo o trai e junta-se aos aliens! "Que tipo de player você é? Um que tenta descobrir o porque da invasão, um que usa a lábia para persuadir seus inimigos ou um cara que usa a guerra contra os aliens como uma desculpa para uma boa duma carnificina sem culpa?"
Mayara Usufruindo da ideia do Spectrum, o jogador poderia fazer os quests para obter informações sobre os aliens, para adquirir novas e mais poderosas naves, novas armas e assessórios, e também, resgatar aliados para unirem-se a sua equipe. Isso evita que o jogo se torne enjoativo, ou seja, evita que o jogo seja apenas de destruir as naves inimigas. Abraços. E boa sorte com o projeto.
Luiz Pestana alguem ai jah mexeu com newton? putz, to apanhando para aprender! algo como o havok só q free! Abraços!
Spectrum Oh o cara Abraços!!
johnnymiranda cara vc podia deixa eu como beta-tester...vlw.!.!;!
L-Tyrosine Cara, vou dar uma idéia mas não tem nada a ver com a história do jogo e sim com o gameplay. Aproveitando que serão combates no planeta, voce poderia possibilitar o player de sair da nave quando esta estiver pousada. Isto abre uma nova jogabilidade, permitindo que o player use armas manuais, entre e pilote outros veiculos (de repente ate uma nave alienigena caida). Só uma ideia, boa sorte!! =) --- L-Tyrosine
Luiz Pestana ae pessoal, publiquei uma imagem nova do projeto, quem quiser ve-la: . Da nave explodindo! Foi mal Marlon, explodi sua navinha! auuhahua.. Abraços!
Little Falcon Aeee mto boas as idéias!! Mto mesmo!! Vai aí minha opinião sobre a raça alienígena!! Em vez de mais uma raça, poderíamos ter um cientista das forças inimigas, indignado com a crueldade demonstrada pelos governantes de seu estado (um planeta com paises como a terra??? pq não?!
Luiz Pestana Tá virando um alien vs predador! hehehe... Mas acho q eh o caminho, com vcs ajudando acho q a história tende a ficar mais empolgante possivel, já que eu não sou muito bom roteirista! Gostei da ideia da raça alienigena ajudar no combate dos proprios aliens, jah q nem todos tem o mesmo proposito. Abraços!
Shin Concordo com o . Ou talvez eles ajudassem em troca de liberdade. Mas é isso aí pessoal, é com uma idéia encima da outra que pode-se ver a melhor possibilidade ^^
Aesir se fosse esquisito, q de fato nao é comum seria dificl explicar mesmo, o mais coerente, e polemico, seria que algum governo mantinha esse alienigenas presos para estudos em alguma base secreta, diante do panorama estarrecedor de invasão, eles se viaram obrigados a aceitar a ajuda dessa raça, arquinimiga de muitos milenios, para combate-los. isso daria ainda mais profundidade na historia do jogo, bem como na historia dos proprios alienigenas aliados. mais uma sugestao ae, rsrs Abraços!
Shin Não faz muito sentido uma raça que vivia na Terra, pois se eles vivessem aqui, os humanos já saberiam, já que eles já têm tecnologia o suficiente pra se proteger de um ataque alienigena... Mas acho que fica esquisito, então... Creio que fica melhor do outro jeito ^^
Aesir Nossa, as idéias estão rolando e estão ótimas, se o Luis conseguir aplicar tudinho, o jogo vai ficar muito dez!! Pra mais detalhes, só ler o que fiz la no Publique seu roteiro (olha o Jaba! hauhauha!). Abraços!
Bill_BsB Aonde eu posso pegar o seu jogo? Eu ainda to meio perdido aqui no fórum!
Luiz Pestana Hum, poderia sim!!! A minha ideia eh q a primeira fase fosse uma fase que você com certeza fosse atingido e caisse em terra, e correndo com o piloto por algum lugar vc tem q encontrar ajuda, enquanto os aliens sobrevoam os ceus, e alguns tentam te acertar do ceu. Daí vc pode encontrar esse povo estranho ai q vivia na terra. Dai sim começa o jogo, vc escolhe com quem vai jogar, continua com o mesmo ou escolhe entre os "reforços" um para ser o heroi. Galera, valew pelas dicas, é isso ai! Abraços!
Spectrum Oba tem grande futuro, só prescisa ser diferente. Atenciosamente,
Luiz Pestana Cara, achei show suas sugestões, com certeza vou adiciona-las ao jogo! Gostei mesmo! Abraços!
Shin Deixa eu ver se eu entendi... A primeira missão foi um fracasso, abrindo as defesas da Terra para uma invasão alienígena, então, agora, seria uma segunda defesa aérea contra os alienígenas, ocorrendo nas principais cidades do mundo? Se sim... curti a idéia... Mas seria mais legal se houvesse um "background" mais forte, com traidores, emboscadas, não só passar telinhas destruindo tudo... Imagina a cena: Naves retornando após um ataque bem sucedido, ao passarem em tal lugar aparecem milhares de naves inimigas, personagem X é revelado como um traidor e aí a missão agora seria esperar o reforço sem morrer. Uma missão do tipo "Sobreviver até a ajuda chegar". Não só missões do tipo "Buscar e destruir". Também pensei que seria legal se você pudesse escolher com quem jogar entre os pilotos de um grupo, cada um com uma nave que possui habilidades diferentes especiais, como por exemplo um escudo de força temporário ou um canhão especial com munição limitada. ...
Luiz Pestana Aesir, estava pensando nisso mesmo, inclusive na primeira fase existir para contar a historia da primeira missão. Abraços!
Aesir achei até bom a mudança do nome, mas acho q o plot inicial de uma missão antiga não ter alcaçado o sucesso e não ter impedido a invasão, dando a defesa através de batalhas na terra uma boa. So dou uma sugestão, acho que posso estar sendo precipitado, mas nos cenários de fases do jogo, poderiam ser grandes cidades, seria legal defender um Rio de Janeiro futuristico, uma Paris, Nova York, Ruanda ou Tóquio. Imagina! Nossa!! Viajei!!! Rsrsrs! Mas tomare q dê certinho! Abraços
Luiz Pestana Dúvidas ou sugestões sobre o projeto?

Desenvolvido e administrado por: Luiz Pestana (2004 - 2014)