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3D Ação

Sanatorio 

Autor: -=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=-
S A N A T O R I O

"Sanatório é um jogo em primeira pessoa que se passa em um antigo sanatório subterrâneo usado em épocas remotas para a realização de experiências geneticas em seres humanos e torturas sob inspeção e aprovação do Estado sem suspeitas da sociedade."

O projeto inicial é bem antigo, porém foi suspenso por falta de tempo e recursos para desenvolver.

Essa versão está sendo desenvolvida em outro motor e a linguagem básica é o C-Sharp.

A idéia original é colocar o jogador em um ambiente hostil e manter a pressão psicológica durante todo o tempo com mapas escuros e eventos baseados em gatilhos que dão climax no jogo.

A versão de demonstração não contém nenhum objetivo ainda, mas mostra como será o cenário básico e como a idéia se traduz dentro do jogo.

** Os betas disponíveis para download não estão atualizados de acordo com as imagens.
São apenas demonstrações simples dos primeiros passos no desenvolvimento do projeto, nada de muito interessante.

Novos arquivos serão disponibilizados assim que possível.
  Cadastro: 13/09/2010
Atualização: 04/10/2010
Status: 020% concluído
Views: 1174

Arquivos 

Sanatorio beta 1.7 (15/09/2010 03:02)
Sanatorio beta 1.6 (13/09/2010 16:32)
Sanatorio beta 1.5 (13/09/2010 16:31)

Imagens 

Corredor escuroCorredor estreitoAmbientalizaçãoDetalhes médicos
MassacresCorredor não muito limpoEfeito de Light CookieKit Médico
FlorestaPlaca de avisoLanterna perdidaMenu

Discussão 

 

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HomeGames eae cara blz? baixei o game muito loko!!! ó igual o Tydres falow , ta faltando susto, sons de horror xD mas ta muito show!!! sucesso!!!
Tydres Baxei a 1.7. Axei bem legal o ambiente. Dá um suspense, Fiquei perdido. Faltou algo tipo umas aparições ou ghost's e sons para dar aquele terror. Mas show de bola. Parabens.
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- A principio nao. A ideia é ter cenarios nao-lineares, mas com funcoes lineares. Algo que faça com que vc continue avançando dentro do roteiro do jogo. Mas labirintos é o que não vai faltar.
The Master Aliás, você ainda vai usar o cenário antigo, do primero beta (que não tem mais o link)?
The Master Meu cara, eu tava esperando que esse beta ainda não tivesse nada de assustador daí aparece aquele zumbizinho passando hehe, essa eu não esperava. Bom, as texturas dos modelos ainda são bem primárias, como já havia dito antes vc precisa exercita-las bastante, principalmente as orgânicas, pois em modelos low poly oq mais vale é a textura. Agora tenho que dizer que esse cenário é perfeito para bons sustos, já que como não é linear e as texturas são sempre as mesmas, não há como saber quando o susto vai chegar, mesmo que já tenha jogado. Abraços
Jëff Leadmann É Nóis.
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Estou publicando a versão 1.7 pra quem está acompanhando o desenvolvimento do projeto, mas é a última versão do jogo que vou postar sem alguma mudança significativa. Como eu disse, essas versões são apenas pra mostrar como será a parte interna do Sanatório que não é a parte inicial do jogo. Assim que o jogo tiver no mínimo alguma ligação com o roteiro e com a história principal, postarei novos demos. Já vou avisando que pra quem viu a versão 1.6, pouca coisa mudou. Não quero acabar com o suspense do jogo final, portanto essa é a versão que ficará aqui até que o jogo tenha algo concreto (o que espero que seja até o final do mês). Por favor joguem e opinem, isso é o mais importante, pra que possamos aprender e crescer juntos nessa área. Obrigado a todos que estão me incentivando nesse projeto, principalmente os que sabem da dificuldade e da dedicação que precisamos para tirar do papel as idéias. 's
Jëff Leadmann Ei , Tinha como você me mostrar um exemplo de Mouse Look no C++ ou C# ? Por ele acho que eu poderia passar para Blitz Basic e conseguir adaptar o Mouse Look.
Jëff Leadmann Jah tentei de todas as formas possíveis aki , jah usei o "tempo" , vetores , valores diretos de Pitch, Roll e Yaw... Rotação junto com o mouse , restrição de ângulos de inclinação e movimento... mas sempre dá um bug e fica estranho e tronxo. Jah peguei tutoriais prontos pela net mas até agora nada deu certo. Axo melhor deixar o Mouse Look para a próxima versão do Hölle. Mas mesmo assim vou continuar estudando , se eu conseguir até o término do projeto adaptar o Mouse Look ao projeto tudo bem senão vai ficar assim mesmo.
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Cara, nao sei nada de Blitz...mas acho que MouseLook deve sempre ter a mesma base. Basicamente você guarda o valor do movimento do mouse em um vetor, multiplica ele pelo delta do tempo (é aí que entra a sensibilidade) e adiciona esse resultado nos eixos da camera (Pitch, Yaw, Roll). Posso estar enganado,mas acho que a base será sempre a mesma, agora vc deve transferir isso pra Blitz, lembrando que eu sou completamente leigo em Blitz, estou chutando bem por cima aqui.
Jëff Leadmann BLz então... Tô aki , como diria akele carinha que criou Terror Psico ... Estou "No Aguardo do Demo" Hehehe. E .. infelizmente estou tendo dificuldade com o Mouse Look que me indicaram para colocar no Hölle. Se tiver algum material ou tutorial sobre , ficaria bem agradecido.
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Po cara, estou fazendo alterações desde ontem e ainda não acho que ficou bom o suficiente pra ter um número razoavel de downloads. estou coloacndo alguns efeitos novos e remodelando o mapa pra que o jogador já tenha pelo menos algum objetivo. Esses betas são só pras mostrar um pouco do Sanatório em que o jogo se passa...como eu disse o jogo vai começar bem diferente disso. Mas assim que já estiver mais interesante eu posto sim, pode deixar! 's
Jëff Leadmann Hey , Onde está a tão esperada versão 1.7 ?
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Pode deixar, vou arrumar sim as marcas de sangue no chão, escurecendo as imagens. Não se esqueça do nosso kit com fio dental.
Jëff Leadmann Cara , akelas tuas manchas de sangue no chão ,parecem tinta :S. Voc~e de via ter colocado uma cor mais escura , mais parecida com sangue de verdade. Ficou muito estranho akelas manchas.
Jëff Leadmann Isso agora pareceu prpaganda de creme dental.
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Bom, esse é um problema intencional: você pode estar andando em círculos! Mas tudo bem, não há mesmo nada muito excitante ainda nesse beta. A versão 1.7 já vai ter mais alguns sustos e detalhes no mapa(além do footstep que eu já implementei, mas por um problema no script não estava funcionando até a 1.6). Estou trabalhando nisso. Continuem jogando e opinando!
Jëff Leadmann Bem , Eu mesmo vasculhei , vasculhei , vasculhei e nao achei nem um zumbizinho sequer. To esperando a 1.7 pra ver se esbarro com um pelo menos em um corredor
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Ainda não há muito o que fazer nesse jogo, The Master. Mas estou feliz em já ter adiantado padrões e scripts que agilizarão o processo futuramente. O beta 1.7 será postado ainda hoje e já terá algumas modificações no cenário e novos eventos (um pouco) assustadores. A idéia é essa: corredores estreitos e fechados em um ambiente hostil. No jogo original, esse não será o primeiro mapa, o jogo será muito bem explicado com animações iniciais, roteiro bem definido e outros fatores importantes. A implementação de armas também é uma possibilidade a curto prazo. Assim que houver mais atualizações, avisarei pelo fórum. 's
The Master Agora sim, antes não tinha como ver pra onde eu tava indo. A única sala diferente que achei foi aquela com a cadeira que eu lhe passei a imagem. Tem mais alguma coisa(fora aquele apagão q acontece em determinada parte)?
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Bom saber que rodou legal então. Essa questão do susto ainda está sendo melhorada, agora não posso te dizer que esse mapa está completamente vazio. Paciência pra explorar é uma virtude. 's
Jëff Leadmann Jah Tah Tudo Ok com o jogo aki no Pc. Rodou direito agora na 1.6. Mas n tem nem um sustozinho ainda nao? Pensei q ia aparecer pelo menos um cara partido no ½.
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Atenção, no novo Beta 1.6 já foi corrigido esse problema da iluminação. em meu computador fica de um jeito (como eu disse, depende da iluminação do monitor) mas mesmo assim, vou aumentar a intensidade da lanterna. Os que jogaram a versão 1.5 sentirão também algumas diferenças. E lembrem-se de explorar todo o mapa, a intenção é mostrar como está sendo feita a ambientação do jogo com alguns efeitos sonoros e alguns outros. No aguardo das opiniões. Baixem o beta 1.6 e vejam a diferença. 's
ferat Tá ficando bem legal cara! Boa Sorte!!!
Jëff Leadmann Nao to conseguindo ver nada no jogo. Tah tudo escuro. Eu vo no Menu , aperto pra começar e dpois n vejo mais nada. É assim mesmo ?
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Pois é, The Master, a questão das normais ainda será resolvida, (aliás já foi resolvida em um beta atualizado aqui comigo) mas essa foi apenas pra realizar alguns testes de iluminação e o esquema dos decals mesmo. A lanterna é um grande paradoxo, já que depende também da iluminação (brilho/contraste) do seu monitor. Jogos mais conhecidos têm sempre um modo de ajustar isso in-game, mas nao o Sanatorio, por enquanto. Vou aumentar a intensidade da luz da lanterna um pouco no proximo beta pra que não fique tão escuro, mas a idéia é ter visibilidade bastante obstruida e limitada. Valeu pelas dicas The Master. 's
The Master Sei que é um survival horror, mas mesmo assim a lanterna tá iluminando muito pouco. Juro que demorei pra perceber que o jogo tinha iniciado. Tbm achei um pequeno defeito nas normals desse objeto: Sugiro tbm exercitar as texturas desse objeto que estão bem fracas. Abraços
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Bom, agora parece que é pra valer. Estou empolgado com os resultados obtidos com essa nova Engine e com minha experiência em programação. Por favor baixem e opinem a respeito da jogabilidade, pois essa a intenção do beta no site. No aguardo de críticas, em busca sempre, de se fazer algo melhor. 's
brunox aopa, link do demo quebrado Abraço
xandeck Sim, claro, podemos usar sim. Eu já montei alguns joguinhos básicos no 3DGS, usando LITE-C mesmo... tudo pra praticar e montar o tuts... mas no momento tá meio parado porque tenho uns projetos pra entregar e tá froidz... Bom, não vamos conversar isso aqui senão foge do tópico.
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Uso o 3DGS há 4 anos. E há 6 conheci o Hammer como criador de mapas pra CS. Faz apenas 6 meses que eu programo em C (antes era só VB) e ainda estou estudando Lite-C, primeiro quero me familiarizar com WDL. Caso queira ajuda em seu tutorial,poderemos usar esse jogo como referência, afinal é um jogo para expandir o GD no Brasil, e incentivar, logicamente os iniciantes na área. Obrigado pelos elogios do jogo.
xandeck Acho que teu jogo tá bem legal cara... eu to me virando bem no 3DGS também (to fazendo um tuts que vai demorar, hehe)... Há tempo você tá com o 3DGS? Já tá usando o LITE-C?
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Com certeza, além disso Far Cry na minha opniao é um espetáculo, e pioneiro em cenários externos com realidade perto da perfeição. Bom, os sustos estão sendo planejados cuidadosamente, e este espaço está aberto para opniões e com certeza idéias novas.
alnun Que honra que meu jogo de 3 anos atras ainda sirva de referência! Sobre seu jogo: Dei uma jogada e tambem gostei da ambientação, tem bastante trabalho ainda, mas tem futuro! Quando vc comecar a colocar os "sustos", aí vai ficar muito bom! Curiosidade: aquela musica ambiente de fundo eu peguei do jogo "Far Cry", hehehe. falow!
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Com certeza, aliás nos Créditos do Jogo (Achei melhor nao incluir no .rar pra nao pesar) coloquei que o jogo foi baseado no jogo Terror Psico de André Nunes Agora, quanto ao céu...hum...vou rever...na verdade eu criei o Skybox no Terragen, mas ficou estranho o mapa com neblina, e o céu completamente nítido ao fundo, entende? Daí resolvi colocar névoa no céu também, mas não tive o resultado esperado....o ambiente ficou melhor, mas a textura do céu ficou borrada....Obrigado pela opnião. Quanto a movimentação, obrigado, me deram dores de cabeças fortíssimas, já que foi um script completamente criado por mim, sem ajuda nem scripts pré-fabricados. Quanto a iluminação e texturização, bem quatro anos de Level Design pra CS ajudam um pouco. E à modelagem, vou rever também....nao sou bom modelador, mas me viro bem no blender....agora essas árvores, vou mudá-las....(porque são os unicos modelos do jogo) As árvores do exterior são sprites faceds, o qu...
Tydres As texturas e iluminação que achei que ficaram otimas... mas na parte da modelagem poderia dar uma melhorada... já a movimentação está bem interessante... você divia analizar o skybox que está com uma textura um pouco anormal(foi oque eu achei...XD)... Alguns efeitos sonoros eu sei de onde vc tirou... mas estão passando uma bacana forma de terror... tá indo bem o projeto...
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Muito obrigado pela dica, isso agente nem percebe, de tanto executar o jogo o dia inteiro pra testar, acaba se acostumando. Vou fazê-lo agora mesmo.... O que achou da movimentação, ambientalização, texturização e os etc que já dá pra conferir no jogo...Seja sincero, uma crítica é mais bem-vinda que um elogio.
Tydres Bom. Eu baixei e dei uma testada no game cara... tá ficando muito bom. Algo que eu tava notando é a altura da camera... está muito baixa... acho que se almentasse ela um pouco mais ficaria mais semelhante a uma pessoa... mas tá ficando otimo tá de parabens ae!XD
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Estou utilizando linguagem WDL Scrpit (C) e o Engine Acknex 7.04. Ainda estou revendo como o jogo será no final na paret gráfica, mas já postei um Demo jogável, para noções de programação e fluxo de jogo.
Tydres
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Imagens atualizadas. Obrigado pela dica, apenas não havia feito antes, pois o jogo ainda só tem UM mapa, que foi feito para resolver questões técnicas do jogo, como física, fluxo, iluminação, etc. Mas já dá pra ter uma noção.
Tydres Bom. Vc poderia postar imagens do game em si para a gente ver como é que tá ficando...XD flw abraço!
-=|J.Ð.|Gä(/)ëÐ맡gÑ||=- Topico relacionado ao projeto Sanatorio 3D.

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